3 sinais comuns de que seu cérebro tem baixo nível de dopamina

Neste momento, as empresas estão a pagar milhões de dólares a psicólogos, neurocientistas e outros especialistas de primeira linha para explorarem os centros de dopamina dos nossos cérebros.
Cada cor, som, cheiro e ícone é repetido milhares de vezes para produzir um aplicativo, comida ou experiência que lhe dá vontade de abrir, consumir e pagar por aquilo.
No passado, a dopamina era uma substância química liberada algumas vezes ao dia. Costumava ser necessário um esforço ativo para alcançá-lo. Pense na sensação de expectativa ao preparar uma ótima refeição, encontrar um velho amigo ou terminar um ótimo treino. Hoje, a dopamina é liberada centenas de vezes ao dia.
E essas doses de dopamina exigem quase nenhum esforço. Pense em pegar nossos telefones, navegar nas redes sociais ou apertar o play no próximo vídeo recomendado. Isso “queima” nosso sistema dopaminérgico e leva a estes três sintomas incrivelmente comuns de baixa dopamina:

Sinal nº 1: você se sente constantemente cansado

Cansado antes. Cansado depois do trabalho. Cansado nos seus dias de folga. Independentemente do dia, você se sente constantemente esgotado emocional e mentalmente o suficiente para dificultar a hora de se levantar e fazer o que precisa. E quando você pode, muitas vezes é para se empanturrar de chocolate, sorvete ou fast food.
Estudos revelam que a dopamina é liberada em grandes quantidades pela manhã, sugerindo que ela desempenha um papel no estado de alerta e na vigília. Portanto, uma falta constante de energia pode ser um indicador de baixo nível de dopamina.

Sinal nº 2: Falta de motivação e motivação

Pode parecer que todos, menos você, têm um propósito ou objetivo em suas vidas. Não há desejo de fazer nada novo, de mudar nada na vida ou de permanecer extremamente sociável. Isso realmente apareceu nos últimos anos, quando estávamos presos dentro de casa.
Como a dopamina é literalmente a “molécula de motivação” no cérebro, baixos níveis de dopamina se traduzem em pouco ou nenhum interesse em trabalhar em metas ou em fazer algo novo.

Sinal nº 3: você se sente passivo

Parece que a vida está acontecendo PARA você e não PARA você. Encontrar algo com que seu cérebro possa interagir pode ser difícil, então filmes, jogos e entretenimento barato são a única saída. É como se você tivesse visto tudo o que a vida tem a oferecer e não se importasse com mais.
Isto pode parecer dramático, mas é bastante comum… Os investigadores acreditam que a dopamina desempenha um papel importante nas emoções humanas, de tal forma que ter níveis baixos de dopamina pode dar a sensação de que alguém “sugou toda a cor da vida”.

Então, o que pode ser feito para ajudar a estabilizar e aumentar os níveis de dopamina?

Se quisermos nos sentir motivados para trabalhar mais… para assumir tarefas desafiadoras… e ser produtivos ao longo do dia… Apoiar o pico de dopamina é a chave.

Então, o que pode ser feito para ajudar a estabilizar e aumentar os níveis de dopamina?

Economize até US$ 100 no suplemento nº 1 de suporte à dopamina
Ajuda a desbloquear foco e atenção mais nítidos*
Reduz a névoa cerebral para melhor clareza mental*
Melhora a motivação para realizar tarefas diárias*
RISCO DE VENDA:
ALTO
TEMPO LIMITADO DE OFERTA